Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Academia de Música

Corpo Docente

Professora de Acordeão

Nasceu em Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital em 1983.

Vive e trabalha no Porto.

Começou a estudar acordeão aos 9 anos na Escola de Música da Casa do Povo de Nogueira do Cavo, Oliveira do Hospital.

Frequentou o curso básico e complementar de Acordeão no Instituto de Música Vitorino Matono em Lisboa. 

Nos anos de 1998 e 1999 frequentou seminários com os acordionistas Vladimir Zubitsky,  Friedrich Lips e  Maximiliano Pitocco.

A partir de 2006 até ao presente integra  vários projectos musicais com discos editados, tais como, A Musa ao Espelho (DVD Pathos editado em 2006); As 3 Marias (2009 Quase a Primeira Vez) e Atlantihda (2011 com álbum homónimo), As 3 Marias (2014 Bipolar). Participou também como acordeonista convidada do grupo Mandrágora no  álbum homónimo que mereceu o prémio Carlos Paredes 2006 e em 2010 participou com Quadrivium Project no evento Serralves em Festa. É também co-autora de temas que fizeram parte de bandas sonoras, tais  como:  TVI- Telenovela “Remédio Santo” com  “Na Calma dos teus olhos”  e SIC-Telenovela “Rosa Fogo” com  “Cais das açucenas.”

Para além das sua formação musical é formada em Artes Plásticas- Pintura e divide a sua actividade profissional entre a Pintura e a Música.

Fátima Santos integrou vários projectos musicais com apresentações em Portugal, México, Espanha, Dinamarca, Bélgica, República do Mali e Estados Unidos da América.

Actualmente é acordeonista do grupo As 3 Marias.

 

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest