Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Academia de Música

Corpo Docente

Professor de Piano Jazz

Hugo Raro Nasceu no Porto em 1973.

Formação

Iniciou os seus estudos musicais na Academia Parnaso com a professora Maria de Lourdes Alves. Mais tarde estudou na Escola de música Silva Monteiro e no Conservatório de Música do Porto. Estudou piano e harmonia na Escola de Jazz do Porto entre 1994 e 1996. Paralelamente prosseguiu com os seus estudos clássicos. Em 1997 mudou-se para Londres onde durante 3 anos estudou na Middlesex University, e onde viria a concluir o “BA Honours in Jazz Performance” em julho de 2000, ano em que regressa a Portugal.

Estudou com Stuart Hall, Eddie Parker, Chris Batchelor, Jim Treewek, Pete Churchil, Pete Saberton, Constantin Sandu, Pedro Guedes, Rob Townsend, Nicki Illes, Francois Evans, entre outros.

Participou em workshops de John Taylor, Phil Robson, Julian Siegel, Stan Stulzman, Norma Winstone, Gene Calderazo, Stephan Oliva.


Docência

Foi professor de piano, harmonia e improvisação, entre 2000-2003, na Escola de Jazz do Porto e no Instituto Orff do Porto.

É actualmente professor de piano jazz, harmonia e combo na Escola de música Valentim de Carvalho.

Outros Projectos

Participou como músico na peça “Marlene” com a companhia de teatro “Seiva Trupe” em 2001. Com a mesma companhia participou nas peças “Porto em directo” e “Um Barco na cidade”, ambas em 2009.

Esteve em Plymouth como artista residente em Junho de 2005 a desenvolver com a companhia de dança contemporanea “Attik Dance” a peça “Passion Fruit” que foi apresentada em vários eventos em Devon e Cornwall.

Trabalhou com o elenco do Teatro Nacional S. João em Junho de 2007 na peça “Outlet”.

Compôs a música para o espetáculo “ Jardim de estórias”, da companhia de teatro “Tenda de Saias”, em Abril de 2011.

Participou, em Dezembro desse ano, no espectáculo “Òpera de Todos” inserido na programação de Guimarães, Capital Europeia da Cultura.

No âmbito pedagógico participou no projecto “Jazz trocado por miudos” que se propõe levar às escolas um espectáculo comentado da história do jazz, desde as raízes até aos nossos dias, com o intuito de dar a conhecer a música aos mais novos.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest