Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Academia de Música

Corpo Docente

Professor de Canto

Manuel Linhares Nasceu na Horta em 1983 apesar de viver desde muito novo no Porto, cidade onde começa os seus estudos musicais quando entra em 2002 para a “Escola de Jazz do Porto”.
Para além da licenciatura em Canto Jazz pela “Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto”, o seu background musical é também marcado pela passagem por cidades como Barcelona, onde estuda na escola “Taller de Muzics” em 2006, e Berlim, onde em 2010/2011 frequentou o “Jazz Institute of Berlin”.

Manuel Linhares estudou com grandes referências do Jazz nacional, tais como, Sofia Ribeiro, Lars Arens, Michael Lauren, Paulo Perfeito, Carlos Azevedo e Fátima Serro. Enquanto estudante do “Jazz Institute of Berlin” teve o privilégio de trabalhar com importantes nomes do Jazz Americano e Europeu, entre os quais, Judy Niemack, John Hollenbeck e Gerard Presencer, inegáveis referências no seu desenvolvimento musical. Teve igualmente a oportunidade de trabalhar com outros grandes cantores, tais como, David Linx, Grzegorz Karnas e Jeff Cascaro.

De 2007 a 2010 fez parte de um grupo a cappella "Canto Nono" com direcção artística de José Mário Branco. Em 2010 gravou com a banda "Fado em Si Bemol" o álbum "Rec" e participou no Álbum "Porto" de Sofia Ribeiro e Gui Duvignon. Ainda em 2010 teve a oportunidade de participar no “Jazz Fest of Berlin 2010” onde actuou, a convite de Judy Niemack, no seu mais recente “Chillida Project”.

Em 2011 foi convidado por Claus Nymark e Pedro Moreira para cantar com a Orquestra Angrajazz na 13ª edição do festival “Angrajazz” que se realiza na ilha Terceira. Em Dezembro de 2012 participou no encerramento de Guimarães Capital Europeia da Cultura, dentro do evento "Mi Casa es tu Casa". Em Setembro de 2013 apresentou o seu álbum de originais "Traces of Cities". Em Outubro de 2013 voltou a participar no Festival Angrajazz como convidado da Orquestra Angrajazz liderada por Claus Nymark e Pedro Moreira.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest