Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Academia de Música

Corpo Docente

Professora de Canto e Cursos Infantis

Mariana Vergueiro nasceu no Porto e é Licenciada em Jazz (canto) pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Estudou com Nuno Ferreira, Paulo Perfeito, Michael Lauren, Abe Rábade, Fátima Serro, entre outros. Frequentou workshops com: Sara Serpa, George Colligan, Michael Blake, Jaleel Shaw, E.J. Strickland e Josh Ginsburg, Lars Dietrich, Samir Zarif, John Escreet, Zack Loeber, Greg Ritchie; Formação Estill Voice Training System – Nível I com Viv Manning; Frequenta o IV Curso de Formação de Animadores Musicais, na Casa da Música em 2008/2009.

Participa em diversos projetos musicais desde 2007, dos quais se destaca o seu mais recente grupo como líder (Mariana Vergueiro Quinteto: Pedro neves – piano, Nuno Campos – contrabaixo, Nuno Oliveira – bateria, Bruno Macedo - guitarra) com o qual gravou o seu primeiro disco em 2014.

Formação em: Coaching, Empowerment e Liderança de Equipas de Trabalho e Coaching para o Alto Desempenho (FPCEUP) e Gestão de Tempo (Editus).

Frequentou a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto até 2008.

Trabalhou ativamente como docente de canto, combo, teoria jazz e coro em diversas escolas, como o Clube Literário do Porto, ArtEduca (Conservatório Regional de Famalicão), Academia de Música de Vilar de Andorinho e Academia de Música de Vilar do Paraíso, integrando atualmente a Academia Valentim de Carvalho como docente de canto e iniciação musical (3 aos 6 anos: Yamaha Music Foundation e ConMusica Max y Mia) e o Conservatório de Música da Jobra como docente de canto jazz.

Colabora com a Associação Porta-jazz desde 2013, na acessoria à Direção, gestão de agenda de programação e comunicação.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest