Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Academia de Música

Corpo Docente

Professor de Baixo

Sérgio Marques também conhecido como Ginho nasce a 11 de Julho 1981 e dá os seus primeiros passos musicais aos 16 anos, aquando em brincadeira um amigo lhe apresenta uma Guitarra.
Quando tem contacto pela primeira vez com um baixo eléctrico percebeu que era este o instrumento com que se identificava e inicia então em 2000 o estudo aprofundado na escola de Jazz do Porto com o Professor Alberto Jorge e mais tarde frequenta também aulas de combo com o pianista Paulo Gomes.

Entretanto também sente necessidade de conhecer o contrabaixo e estuda com  Pedro Barreiros e consequentemente Mário Santos em aulas de combo.

Em 2002/2003 começa então a dar os primeiros passos no mercado profissional e grava os seus primeiros discos como músico freelancer.

Desde então começou por fazer participações com bandas e músicos distintos de diferentes áreas como o Hip Hop, Pop Rock, Jazz, Funk, Reggae,Fado, etc...

O boom da sua carreira deu-se com a conhecida banda “Expensive Soul” onde se destaca pelo Groove, autêntico, forte e natural. Suscitando desta forma, variadíssimos interessados no seu trabalho enquanto músico freelancer. É com esta formação que percorre os grandes palcos do país, festivais de grande envergadura e todo o circuito Português.

Participa também com outras formações como “Mesa”, “Magenta”, “DrSax”, “Tjay”, Dino & Soulmotion”, “The Funkalicious”, “Azeitonas”, “Motown”, “Phalasolo”, “Rui Vilhena e Aliados”, “Marta Ren”.
Distingue se pela sua verssatilidade e profissionalismo, sendo por isso um dos baixistas mais requisitados.

A par dos concertos surge em 2006 o convite para iniciar a vertente ensino, com instrução de baixo eléctrico, e aulas de grupo de combo (incutindo as ferramentas necessárias para a actuação ao vivo, no final de cada período lectivo, na Escola Valentim de Carvalho.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest