Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Notícias

Filipe Sambado sobre o novo disco Revezo

O novo disco de Filipe Sambado chama-se 'Revezo'. É editado a 24 de Janeiro em CD e todas as plataformas digitais.

Filipe apresenta o trabalho:

«O Revezo é a minha planificação de conforto privilegiado na horizontal. É escrito no trabalho a pensar em casa, é iniciado no trabalho e finalizado em casa e assim adiante, todos os dias. Entenda-se por 'casa' o direito mais básico da existência.

Imagino um conceito de utopia, em que, ao invés de perseguirmos um ponto em frente, ou seja, verticalmente, fazemos uma rotação de necessidades. Onde cresce o pasto, não se pasta. Os interesses aproximam-se, mas não convergem num eixo x. Mais ócio, menos negócio e vice-versa.

Ter tempo para viver é poder estar atento. Quem só sobrevive, existe só nessa tarefa. Quem tem a sobrevivência adquirida, tem o privilégio da voz e da luta, de se fazer ouvir e de deixar xs outrxs falar.

Neste disco, acho que a minha voz se tornou manifestante de desejos, enquanto narrador de momentos, que se deveriam estender e prolongar no tempo. Tanto num tempo concreto de vivência, quanto num tempo abstracto de existência na memória. Algo fascinante e possível na forma de registo.

O queixume soa a agradecimento. O exercício é meu e para mim, não é de sobrevivência, mas serve-me de guia, silencioso e cantado.»

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest