Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Notícias

Salvador Sobral nomeado aos Prémios Play 2020, categoria Melhor Artista Masculino

Salvador Sobral está nomeado na categoria Melhor Artista Masculino dos Prémios Play 2020. A cerimónia de entrega está marcada para dia 25 de Março, no Coliseu dos Recreios (Lisboa).

A nomeação reconhece o mais recente trabalho de Salvador Sobral, "Paris, Lisboa", editado em Portugal com selo Valentim de Carvalho, bem como a sua afirmação junto do público nacional e internacional.

No próximo dia 20 de Fevereiro, Salvador Sobral actua no prestigiado Barbican Centre em Londres, seguindo-se uma série de concertos em Portugal, Bélgica, Países Baixos, Alemanha, Luxemburgo, Itália, Espanha e Lituânia. Agenda de concertos disponível aqui.

 

 

BIOGRAFIA

Salvador Sobral é um músico e compositor português.

Viveu nos EUA, em Mallorca e Barcelona, onde estudou Jazz durante 2 anos na prestigiada escola Taller de Musics. Ao longo deste período criou vários projectos, compôs as suas próprias canções e foi formando a sua identidade musical.

Em 2016, já de regresso a Portugal, lança o seu primeiro álbum a solo Excuse Me (link).

Em 2017 participa no Festival da Canção onde interpreta a canção Amar pelos Dois, de autoria de Luísa Sobral, que viria a valer-lhe a vitória no Festival da Eurovisão, no mesmo ano, com a pontuação mais alta de sempre, sendo hoje em dia uma das canções mais ouvidas no mundo.

Desde então tem sido distinguido com vários prémios e menções e muito aclamado pela imprensa nacional e internacional.

No início de 2019 lança o segundo álbum em nome próprio, Paris, Lisboa (link), que o tem levado numa extensa digressão pelo mundo fora e por Portugal.

Paralelamente ao seu percurso a solo, tem desenvolvido inúmeros projectos que se estendem a outros universos musicais e formações distintas: Noko Woi, Alexandre Search, Mutrama, Alma Nuestra e Quinta das Canções.

Em Fevereiro 2020 levou às salas cheias do CCB, Casa da Música e Teatro Aveirense o espectáculo Salvador Sobral canta Brel.

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest