Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + info

Notícias

S. Pedro estreia novo single para disco a editar em Setembro

PASSARINHOS
S. PEDRO ESTREIA NOVO SINGLE

"Passarinhos" é o novo single do próximo álbum de S. Pedro que tem edição prevista para Setembro. Será o sucessor de "O Fim", editado em Junho de 2017 e que, na realidade, marcou o início desta caminhada a solo de Pedro Pode.

OUVE AGORA: Apple Music | Spotify | YouTube


Pedro Pode, ou S. Pedro, é um tipo honesto e criativo, uma espécie de vizinho do lado que conhecemos, cumprimentamos e com quem damos duas de letra para depois descobrir, com orgulho, que um gajo tão simples e porreiro é afinal o autor de uma mão cheia de canções que já entraram por direito próprio para o cancioneiro nacional. Porque este exímio compositor e letrista não embarca em modas e faz música genuína, que assenta sobretudo na vida de todos os dias. Na sua, que também poderia ser a nossa.

Nós sabemos o que fez no Verão passado: depois de lançar o viral "Apanhar Sol", compôs uma delirante canção sobre o amor e a paixão. Sem borboletas na barriga, mas com “Passarinhos” a voar. Franco e sincero, como só S. Pedro sabe ser, confessa:

«“Passarinhos” é uma espécie de filho não programado. Aconteceu depois de as músicas do disco estarem definidas. Foi nas semanas que antecederam o nascimento do meu filho, esse sim, programado, que escrevi a música. Nessa altura, tudo em mim eram arcos-íris e passarinhos a cantar. Todos os acordes que saíam da guitarra, e tudo o que eu cantava, era bem disposto, a roçar o pateta! Achei que era importante registar essa fase com esta música. Inicialmente, a letra era sobre o pequeno mas achei que podia soar muito lamechas e dei-lhe um toque mais… romântico, vá!»

 


Todas as canções de amor são ridículas. Esta é sobretudo luminosa, ternurenta e inspirada, abençoadamente pop!
 

"Passarinhos" é o novo single de S. Pedro, mais uma amostra do que podemos esperar no novo disco. 


O vídeo de "Passarinhos" foi realizado e produzido por Andreia Teixeira e está já disponível no canal Youtube (link) e Apple Music (link) de S. Pedro. Juntam-se em cena os seus companheiros de palco Tó Barbot, Cláudio Tavares e Sérgio Bastos.

O novo disco tem edição prevista para Setembro. Um trabalho em que nos canta pequenas histórias, invariavelmente atravessadas por uma ponta de ironia e humor, mas sempre com princípio, meio e fim.


CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DO DISCO
14 de Setembro no CCB (Lisboa): evento oficial
29 de Setembro na Casa da Música (Porto): evento oficial | bilheteira

Bilhetes à venda

Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest